"QUAL O PROPÓSITO DO MINISTÉRIO QUE JESUS TE DEU?!!!

 
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguem à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor
Efésios 4,11-20.
É muito comum escutarmos a frase “eu tenho um ministério”. No meu ver, não temos nada, tudo que temos é do Senhor, e o “eu tenho” nos torna pessoas egocêntricas, cheias de vaidade e de argumentos. Esquecemos de servir o Ministério do Reino, passamos a nos achar melhores que os outros e que queremos que eles nos sirvam. “Eu que mando, a unção está sobre mim, eu sou ”O líder” e o seu “ministério” é simplesmente me obedecer”. Nos achamos tão bons naquilo que fazemos, que não buscamos mais o aperfeiçoamento do Espírito Santo em nossa vidas, para que possamos ensinar e, com isso não conseguimos ajudar ninguém mais a crescer como verdadeiro Cristão. Não existe mais o termo edificar (colocar uma estrutura sobre um fundamento) onde o nosso fundamento é Cristo... Pra que construir?!!! Pra que investir nas pessoas?!!!, melhor não né... porque quanto mais gente instruída na palavra, firmada na rocha, cheias do pode de Deus, maior é a chance de alguém tomar o meu lugar cativo, e eu perder o “Meuministério”... maior é a chance de me avaliarem e ver que de Deus, eu tenho pouca coisa...
Estou falando de caráter.
O caráter do verdadeiro ministro do Reino, que é cheio do amor de Deus, que sabe que tudo pertence a Deus... que sabe o verdadeiro sentido da palavra serviço, que nada mais é do que cuidar dos interesses do Pai, e aquilo que mais interessa o Pai são vidas. O “Meuministério” tem viver e mostrar o amor de Cristo, libertando vidas, sarando vidas, edificando vidas, ensinando... amando... amando... amando “para que todos cheguem à unidade da fé e ao conhecimento do filho de Deus”... Cada membro da igreja do Senhor é responsável por isso, desde o Pastor até àquele que cuida do zeladoria, esta unção sim, está sobre todos e não há maior nem menor, melhor ou pior. Cada um tem seu papel, é uma engrenagem... e todos são importantes... todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário